Todos os docentes com dedicação exclusiva devem entregar sua declaração à SGP.
Não é necessário entregar a declaração completa.
As partes obrigatórias são:
É possível que os dados inseridos no formulário de acesso estejam divergentes das informações armazenadas e cadastradas em nosso sistema de Recursos Humanos.
Verifique atentamente e corrija, se houver necessidade, os seguintes campos:
Observação: No campo data de nascimento, você pode digitar os números ou utilizar o quadro para selecioná-la.
Informe seu email corretamente e fique atento, pois é através dele que serão realizados nossos possíveis contatos.
Se ainda assim não for possível concluir o primeiro acesso, entre em contato com a SGP pelos nossos canais de atendimento.
O procedimento utilizado para gerar as partes exigidas pela SGP está descrito no passo a passo abaixo:
Sistema de Entrega de Declaração de Imposto de Renda - SED-IRPF identifica os servidores que possuíam Dedicação Exclusiva no ano passado e considera que os mesmos devem realizar a entrega da declaração.
Essa identificação é realizada pelo sistema de RH, plataforma de cadastro da SGP. Assim sendo, ao realizar seu primeiro acesso, o sistema já associa um dos status abaixo à sua situação:
Sempre que você faz um envio, seu status é reavaliado. Dessa forma, se estava na situação de pendente de envio e enviou sua declaração, seu status será modificado.
Será necessária a avaliação da declaração pela equipe responsável na SGP. Após o envio da declaração o seu status ficará como Aguardando Avaliação/Em Análise.
O endereço de acesso ao sistema é protegido por certificado de segurança, isto é, todos os dados que trafegam entre as pessoas que utilizam o sistema (servidor, professor e SGP) são criptografadas (embaralhadas). Dessa forma, as informações ficam seguras até chegarem em nossos computadores.
Você pode verificar esse certificado através desse link:
Quando as informações chegam até nós, elas são armazenadas automaticamente com outra criptografia, assim garantimos que qualquer tentativa
de acesso não autorizado, seja de senhas ou de arquivos, não cause prejuízo, já que serão informações completamente embaralhadas como no exemplo abaixo:
A utilização do sistema é a forma mais segura e rápida de fazer a entrega de declaração à SGP.
O Ano Exercício é o ano de apresentação da declaração.
O Ano Calendário é o ano em que aconteceram os fatos.
Exemplo: Se estivéssemos no ano de 2002, este seria o Ano Exercício e 2001 seria o Ano Calendário.
Para reenviar uma declaração ou enviar uma retificadora, basta acessar a área de "Declarações enviadas" e clicar no botão “Reenviar” na declaração desejada.
A partir disso, o processo é o mesmo do primeiro envio e apenas a última declaração enviada será considerada pelo sistema.